Image Map

terça-feira, 30 de junho de 2009

domingo, 28 de junho de 2009

Palavrinhas em inglês

Muitas escolas de educação infantil oferecem aulinhas de inglês, caso vc precise de material aí vai alguns desenhos q podem servir de plaquinhas, cartazes para facilitar o aprendizado.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Amanhã dia 30 é dia do... CAMINHONEIRO!

DIA DO CAMINHONEIRO

Muita gente pode fazer uma idéia errada do que seja a profissão de caminhoneiro. Não é apenas pegar um caminhão e sair pelas estradas ou pelas ruas das cidades segurando um volante. Cada caminhão, cada carga, requer uma habilidade específica. Um jeitinho todo especial que influi de maneira decisiva no resultado do transporte.
Trafegam pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros e transportam 60% da carga movimentada no Brasil.
É um profissional que passa muito tempo longe de casa, às vezes viajando semanas sem parar. Conhecem a estrada melhor do que ninguém!


* fonte: smartkids

Sugestão de leitura

Photobucket

ESSE LIVRO É ÓTIMO!!! O LI DURANTE ESSA SEMANA... SE VC DESEJA SABER MAIS SOBRE DISLEXIA DEVE LER O QUANTO ANTES. MUITO INDICADO PARA PROFESSORAS DO PRÉ-II, ALFABETIZAÇÃO (p/ quem ainda se encontra no sistema antigo) E 1º ANO.

BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sugestões em E.V.A

Photobucket

Algumas dicas em e.v.a:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Dicas para quem gosta de fazer joguinhos de e.v.a para levar para sala de aula. Quem quiser adquirir joguinhos prontos, pode me encomendar, ok? Basta entrar em contato através de e-mail.

Bjos

segunda-feira, 22 de junho de 2009

sábado, 20 de junho de 2009

Artigo interessante

Photobucket

JORNAL VIRTUAL PROFISSĂO MESTRE
Profissăo Mestre – Ano 7 Nº 122 – 19/06/2009

Livre-se deles
Produtividade. Essa é uma das palavras mais cobradas atualmente no mercado de trabalho. Mas o que realmente atrapalha a produtividade de um professor? Profissão Mestre ouviu consultores de RH e de Gestão do Tempo para saber quais são os principais vilões que fazem você produzir menos e buscar algumas saídas para que a sua produtividade aumente. Acompanhe.
1) Interrupções constantes - Entram nesta categoria os toques incessantes de celulares, conversas paralelas e as saídas para ir ao banheiro. É preciso buscar a atenção dos alunos e enfatizar os direitos e deveres dentro da sala de aula.

2) Desinteresse dos alunos - Para a consultora virtual do Grupo Catho, Lilian Santos, nada mais desanima um professor do que a falta de interesse dos seus estudantes. A receita, então, é elaborar metodologias de aula que tornem os alunos agentes do processo e, assim, desperte o interesse dos mesmos. “É importante investir para que eles não se formem simplesmente, mas investir para que aprendam e possam acompanhar as atividades dadas em sala”, diz.

3) Falta de concentração - Para a psicoterapeuta comportamental neurolingüista, Marcelle Vecchi, o organismo de qualquer pessoa precisa, a cada 1 hora de atividade que necessite de concentração, de 15 minutos de descanso para voltar a absorver o conteúdo com a mesma eficiência e sem desgaste. Se perceber que a sua concentração está fugindo, dê uma pausa rápida. Pode ser até alguns minutinhos para um café, e depois volte ao trabalho. A concentração certamente voltará.

4) Aspectos físicos externos - Algumas alterações no ambiente de trabalho, como luminosidade, temperatura e até condições de mesas e cadeiras podem alterar a produtividade do professor. Para Lílian, o investimento é o ponto-chave para melhorar o ambiente. Se a infra-estrutura atrapalha seu trabalho, converse com o coordenador ou diretor e exponha o problema.

5) Reuniões - Reuniões são necessárias, mas tente ser objetivo para que o tempo não seja desperdiçado com assuntos inúteis.

6) Interrupções familiares - O professor também pode sofrer interrupções enquanto executa parte de suas atividades em sua casa. É o filho que quer comer, o marido que não sabe onde está um determinado objeto, uma amiga que telefona, a TV que está passando um programa interessante. As interferências tendem a ser constantes em casa. É necessário reservar um ambiente e horário específicos para quando houver a necessidade de se dedicar às correções de provas e trabalhos e à preparação das aulas, ressaltando aos familiares a necessidade de concentração naquele momento. Não fique à frente da TV. Quanto mais for a sua concentração, mais rápido o trabalho será executado e com mais eficiência.

7) Planejamento zero - Planeje suas atividades da semana, reservando um horário para as leituras e estudo. Uma grade horária semanal vai lhe ajudar a conseguir uma maior disciplina e otimização de seu tempo. Não se esqueça de incluir janelas na programação, de forma a ter alguma flexibilidade. Christian Barbosa, consultor da Tríade do Tempo, aconselha a fazer um planejamento semanal e, também, a longo prazo. Se fizer um bom planejamento e conseguir segui-lo, poderá desfrutar suas horas de lazer sem preocupação.

8) Desorganização - Separe os textos que serão usados em cada turma, notas de aula, anotações de leitura em uma pasta ou compartimento. Estabeleça uma cesta para projetos que estão chegando até você e uma outra para projetos que estejam saindo de suas mãos. O profissional organizado produz mais.

9) Procrastinação - Christian Barbosa, consultor da Tríade do Tempo, ressalta que a procrastinação acaba com qualquer produtividade. “Procrastinar é uma palavra elegante para dizer sobre aquelas atividades que você vem adiando ou, popularmente, empurrando com a barriga. Para fazer o trabalho render, faça uma revisão nas tarefas não concluídas ou adiadas da semana anterior. Os motivos mais comuns da procrastinação estão relacionados à complexidade da tarefa, à dificuldade de execução, à chatice, à tarefa que não gerará resultados, falta de coragem, entre outros. “Nestes casos, as dicas são: divida em pequenas partes – tarefas muito grandes são mais difíceis de serem focadas e são levadas inconscientemente ao adiamento”, diz ele. Marque um horário na sua agenda para finalizar a atividade. Existem circunstâncias em que a procrastinação é, na verdade, uma fuga ou uma auto-sabotagem. É neste fato que reside o perigo. O medo do sucesso é, muitas vezes, o motivo escondido da procrastinação.

10) Falta de recursos e exclusão digitais - Para o consultor educacional Jonas Álvares, a falta de recursos da maioria das escolas – como, por exemplo, computadores limitados, laboratórios pouco equipados para ensino de Química, Física e Biologia – exige do professor que a aula em sala seja muito mais completa. Isso gera uma falta de dinâmica e, conseqüentemente, um desgaste mais rápido. A baixa qualidade dos materiais didáticos fornecidos também influencia. “É necessário um maior investimento na área educacional, a fim de melhorar essa dinâmica das aulas”, afirma. Lilian Santos também destaca a falta de acesso a recursos tecnológicos, que poderiam facilitar na elaboração de provas e preparação de aulas. “É preciso garantir o acesso dos professores a meios tecnológicos que facilitem e aprimorem seu trabalho.”

11) Ausência de reconhecimento - Uma das fontes de motivação e que implica diretamente na produtividade é o reconhecimento e a valorização dos trabalhos desenvolvidos. O profissional motivado produz mais e com melhor qualidade.

12) Muito tempo no e-mail - Programe horários alternados para checar suas mensagens. Crie um e-mail profissional, assim, o que for realmente importante e urgente já terá passado por um filtro. Os e-mails de amigos, piadas etc. podem ficar em outro endereço eletrônico, para que você cheque quando tiver tempo e não quando estiver trabalhando. O mesmo vale para comunicadores instantâneos, chats e sites da Internet.

13) Dupla jornada - Com baixos salários, os professores apelam para dois ou três empregos. Ao final de um período, a produtividade do profissional já não será mais a mesma, devido ao estresse, cansaço e trabalho redobrado. Por isso, invista na sua carreira e se aprimore cada vez mais. Procure aumentar seu valor e fazer com que o mercado lhe procure com boas propostas salariais.

Texto de Cibele Gandolpho publicado na revista Profissão Mestre.

Promoção cds com datas comemorativas - 2º semestre

Photobucket
CD Datas Comemorativas - 2º Semestre!

Este cd contém:

  • PROJETO DIA DOS PAIS - 26 atividades;
  • PROJETO FOLCLORE - 26 atividades;
  • PROJETO ANIMAIS - 41 atividades
  • PROJETO ESTAÇÕES DO ANO - 36 atividades;
  • PROJETO BANDEIRA E SOLDADO - 38 atividades;
  • PROJETO NATAL - 24 atividades.

TOTAL = 191 atividades + sugestões de lembrancinhas e um brinde de E.V.A

R$ 20,00 já com as despesas de correio inclusas.

Se vc quiser mais informações/ ou adquirir este cd contacte-me:

vivianefaria07@gmail.com ou vivianef_20@yahoo.com.br

Beijos e fiquem com Deus!!!

Joguinho ou painel de incentivo para a sala de aula!

Photobucket

Não é uma criação minha!!!!!!

Encomendas de E.V.A

Photobucket

Photobucket

Fiz com muito carinho essa encomenda... eu amo o NEMO! :)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fériassssss

Photobucket

Oi, pessoal...
É bem verdade que metade do ano já se foi e que nós recebemos merecidas férias, porém não vamos passar todos os dias das férias jogadas no sofá, né? tudo bem que essa idéia não parece assim tão má, mas como diz o ditado mente sã, corpo são, alimentemos 1 pouquinho nossos cérebros com boas leituras também, adquirir novos conhecimentos é necessário!!!
Trago hoje duas dicas de bons livros para quem quiser ler nas férias...

Photobucket
Esse comprei com a autora pela internet!!!
Photobucket
E esse no supermercado do shopping pq tem uma parte de livraria, rs.

AMBOS TRAZEM DICAS DE ATIVIDADES E SÃO MTO LEGAIS DE LER!!!
Bom fds a todos!
bjos

P.S.: OBRIGADA A QUEM ME ESCREVEU UM COMENTÁRIO DE RECIFE, INFELIZMENTE A PESSOA NAO DEIXOU O NOME E O BLOGGER NAO COMPUTOU O COMENTÁRIO MESMO EU ACEITANDO ESTE, MAS OBRIGADA PELO CARINHO!

Atividades para crianças de 3 anos

Photobucket

Photobucket

Photobucket

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encomenda...

Oi, gente...

Essa é a encomenda que recebi de um niver infantil com o tema do nemo.

Photobucket

Estou fazendo várias coisinhas, em breve eu posto!
Beijos

domingo, 14 de junho de 2009

Estojinho - lápis de cor /canetinhas

Photobucket Molde E.V.A


Photobucket

Photobucket





Beijos e boa semana pra vocês!

Mais um selinho, obrigada Cléa!

Photobucket

Photobucket

ofereço a todos meus favoritos!!!
Bjos

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mais desenhos com o tema junino!

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Espero q tenham gostado... a propósito feliz dia dos namorados, rs! :*

Photobucket

Ganhei selinho, obaaaaaaaaa!

Photobucket

Recebi este lindo selinho do blog http://aprenderesonhar.blogspot.com/ para ter este selinho no blog você tem que deixar * 8 características sua, deixar um comentário no blog de quem o convidou e escolher 8 amigas e deixar mensagem nos blogs do selinho.

As minhas características são:
1 -Gosto da minha profissão;
2-Sou cinéfila, ou seja, AMO FILMES;
3-Gosto de moda (roupas, bolsas, sapatos e brincos);
4-Gosto dos meus blogs;
5- Preservo amizades sinceras;
6- Sou viciada em música;
7- Amo fazer coisinhas em E.V.A;
8-Gosto de postar aqui e poder ajudar a outros professores.

Ofereço esse selinho aos blogs:

ARTELIÊ;
CANTINHO DA PATHY;
COPIADO NADA CRIADA;
FAZENDO DANÇA NA ESCOLA;
PROFESSORA CLÉA.

E AOS DEMAIS DOS MEUS FAVORITOS :D

Textinho interessante para professores

Photobucket

LITERATURA INFANTIL
Photobucket
Photobucket
Se gostou... comente! :D bjinhos :*

Com relação aos cds...

Photobucket

Agradeço de coração a todas as pessoas que me enviam e-mails me cumprimentando pelo blog...
Enquanto aos cds, algumas pessoas me perguntando sobre o conteúdo, então vou explicar rapidinho... Há aqueles que me pedem cds variados e outros bem específicos naquilo em que necessitam. Então, espero atender quais sejam as suas preferências!
Caso queira uma lista de materiais que possuo, entre em contato: vivianef_20@yahoo.com.br
Ou pelo meu msn: vivianefaria_@hotmail.com

Beijos e bom fds a todos!
Fiquem com Deus!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Moldes de bandeirinhas para o São João

Não sei a quantos andam os preparativos de vocês, mas caso queiram fazer as famosas bandeirinhas, aí vão dois moldes:


Photobucket

Photobucket

fonte: smartkids


ESPERO TER AJUDADO ALGUÉM...
BJOS

Nova historinha em audio

Photobucket

Historinha _ A cigarra e a formiga no menu direito em DOWNLOADS!!!
ESTÁ EM DUAS PARTES, OK?
ESPERO Q GOSTEM...
BEIJOS E BOM FERIADO!

Photobucket

Para os pequenos que estão a aprender o ALFABETO

Oi, gente!!! Tudo bom? Demorei a postar, pq ando ocupada... mas estou aqui hoje para postar algumas coisinhas para vocês! Esse alfabeto por exemplo:

Photobucket

Vc pode imprimir e colar na última folha do caderno de seus alunos para quando houver dúvidas eles consultarem, ou colocar perto do quadro, enfim utilizem da melhor maneira possível! Espero que gostem! Bjos :*

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Recadinho pra GIH

GIH, não consigo entrar no seu site, será que vc digitou errado na mensagem???
Para me linkar basta ir nesse menu direito, lá embaixo perto de visitantes vc vai avistar a caixinha de LINK-ME.

Daí vc adiciona no seu gadget que deve ser HTML, ok??? Espero tê-la ajudado... ah, e me envia o endereço do seu blog para que eu veja!

BJAO e bom fds a todos!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Moldes para festa junina

Nesses links, vcs podem fazer o download de moldes para utilizar na festa junina, são dois bonequinhos - uma menina e um menino.

http://rapidshare.com/files/240499104/MOLDE_decoracao_festajunina2.pdf.html

http://rapidshare.com/files/240499377/MOLDE_decoracao_festajunina3.pdf.html


Photobucket
Ideia para festa junina!

Espero q tenham gostado... beijos